Torcida do Santos, queria agradecer a vocês pelo carinho e respeito. Gostaria de agradecer a toda comissão técnica, jogadores e amigos que fiz aqui, que são pessoas que vou levar para a vida toda. Infelizmente, não vai ser possível a renovação do meu contrato. Mas o Santos vai estar sempre no meu coração.

Agradeço também à diretoria pelo esforço para que eu pudesse ficar. Mas, infelizmente, isso não foi possível. Fico chateado porque (o clube) é a minha família, mas é vida que segue. O Santos vai continuar grande, e eu vou procurar ser feliz fazendo o que eu mais gosto: jogar futebol. Espero que um dia eu possa voltar"


Robinho, teve a chance de mostrar que se arrependeu daquilo que fez em 2005, quando se negou a vestir a camisa do Santos para forçar uma ida para a Europa.

Há 10 anos atrás ele tava no começo e queria ser melhor do mundo, e fazer um pé de meia.. hoje 10 anos depois, ele já fez o pé de meia e sabe que não tem mais chances de ser o melhor do mundo.
Quando ele diz "não foi possível renovar", ele fala erroneamente, quando o que ele devia dizer era: "EU NÃO QUIS RENOVAR"

Quando ele diz "espero que um dia eu possa voltar", ele mais uma vez fala erroneamente, quando o que ele devia dizer era "quando eu precisar de um trampolim novamente eu volto."
Robinho enganou os torcedores do Santos mais uma vez, e ainda levará com ele uma grande quantia de fãs que o idolatram, quando na verdade, ele fez e faz novamente, aquilo que o Ganso fez.
Vá Robson, mas não volte mais, pois a Vila Belmiro não é e nem deve ser seu curral.

Texto: 
Victor  Panchamel